SAP traz programa de aceleração de startups para Brasil

Iniciativa – batizada de iO Foundry – vai selecionar 10 startups, com foco em inovação e tecnologias B2B voltadas para uma agricultura eficiente e sustentável.

A SAP lançou o primeiro programa iO Foundry na América Latina na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. O programa de aceleração de startups, desde 2017, já turbinou 400 startups em cidades como São Francisco, Nova York, Berlim, Munique, Paris, Tel Aviv, Singapura, Tóquio, Bangalore e Xangai. 

As startups interessadas podem se inscrever neste link até o dia 22/7, e as 10 selecionadas começam no programa em outubro com foco em inovação e tecnologias B2B voltadas para uma agricultura eficiente e sustentável.

O SAP iO Foundries é uma rede global de aceleradores de startups, sem demanda de capital da SAP. Neste modelo, a SAP colabora com suporte técnico, por meio de mentorias, e comercial, aproximando as empresas do mercado e de seus clientes, já que eles ficam inseridos dentro do ecossistema da companhia.

Durante o programa de três meses, as startups selecionadas construirão e desenvolverão parcerias de longo prazo com a SAP, definindo casos de uso conjuntos, integração de produtos e várias atividades de desenvolvimento de negócios para formar o pipeline inicial de negócios. Os clientes da SAP estarão envolvidos no programa e avaliando oportunidades para prova de conceitos.

Dentro das soluções que as startups devem prover estão a aquisição de dados (sensores, drones e robôs), tecnologias inteligentes sobre clima e tempo, cálculo da pegada de carbono, medidor de emissões de CO2 e localizadores de GPS.

Além disso, as empresas precisam cumprir alguns requisitos: Ter uma definição clara de produto para uma solução de software empresarial, financiamento garantido, ter clientes corporativos, ter recursos para a participação plena na fase de aceleração e recursos de vendas e marketing para apoiar a sua parceria com a SAP.

Share: